segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comentários da 41ª Rodada - 13/11/2011

41ª Rodada – 13/11/2011 – Local: Sítio do Pica Pau Amarelo

Rodada marcada pelo equilíbrio entre as equipes
Com dois empates e apenas uma vitória na rodada, tornou o mês de novembro marcado pelo equilíbrio entre as equipes. As equipes AMARELA, AZUL e VERDE estão com cinco pontos cada uma, rigorosamente iguais nos seguintes critérios:
Pontos        -        5       Vitória       -        1
Empate      -        2       Derrota      -        1
Apenas no saldo de gols temos o desempate:
VERDE              GP 9 GC 8 - Saldo de 1 gol
AZUL                 GP 6 GC 6 - Sem saldo
AMARELA        GP 3 GC 4 - Saldo negativo de 1 gol
Rodada teve ainda o inusitado
Atleta levando cartão vermelho sem sua equipe está jogando. Pois é, NASCIMENTO levou cartão vermelho durante a partida entre as equipes AMARELA e VERDE. Como... Jogou uma bola mucha em campo para o grande jogador da rodada, MEDEIROS, ai não deu outra: O árbitro da rodada, Sérgio, pergunta aos presentes se podia punir o atleta envolvido... Que teve por unanimidade dos presentes a seguinte resposta: SIM. Ai, não deu outra, VERMELHO nele, “TORCIDA AMIGO DA ONÇA”... KKKKK
Depois de tudo o atleta foi em casa trouxe toda sua família, diga-se de passagem, belíssima família. Para sensibilizar a todos e não ser punido... Mas, não teve êxito! O Estatuto é bem claro no seu artigo 12º, alínea c... O atleta que receber cartão vermelho cumprirá suspensão automática de um jogo e pagará o valor de R$ 5,00. Entenda-se: “suspensão automática de um jogo”, suspensão automática de uma rodada.
Explico: Todos sabemos que um jogo é compreendido de dois tempos, portanto, ao lermos “suspensão automática de um jogo”, leia-se: SUSPENSÃO AUTOMÁTICA DE UMA RODADA. É o que vêm sendo aplicado nas punições por cartão vermelho desde outrora no CINQUENTÃO. Sendo injusto mudar a regra neste momento. Por isso caberá a próxima diretoria entre outras coisas remodelar o estatuto vigente.
  
Junior (Diretor Esportivo).
Maceió/AL, 14 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário